Quem somos

O CENPRHE – Centro de Promoção Humana Emanuel, com sede  à Rua Z1, Qd 5, Lt 17 – Vila São João, Várzea Grande-MT, foi fundado no início  de 2004 pelas Missionárias: Maria Tereza Urbano e Maristela Arbués Nery e um grupo de voluntários católicos para atender as crianças e respectivas famílias que viviam em situação de pobreza extrema e de abandono.

Nossa História

Iniciado na informalidade, o Projeto foi se estruturando graças a uma ampla rede de colaboradores e inaugurou em 2008,  a sua primeira sede que vem sendo ampliada ao longo dos anos para atender a atual demanda. Em 2009, para dar respaldo jurídico ao CENPRHE,  criou-se a AVE-MATER – Associação Varzeagrandense Madre Tereza de Calcutá – instituição sem fins lucrativos, com registro no CMDCA e no CMAS e reconhecida com os títulos de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Ao longo destes anos, o CENPRHE contou com a parceria do Projeto Atleta do Futuro do SESI, do Instituto HSBC Solidariedade, da Pro-Vida, da CDL de Cuiabá, do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade da Arquidiocese de Cuiabá, da AMAD – Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores,  da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil, do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho, das Paróquias Nossa Senhora da Guia e Santo Antônio de Pádua de Várzea Grande, do Viveiros Centro Oeste, de Amigos da Itália e de várias empresas e pessoas físicas de Várzea Grande e  Cuiabá que contribuíram para a construção de suas sedes e contribuem para a manutenção dos seus projetos e programas.

Em 2012 e em 2014 o CENPRHE foi contemplado com o Selo ITAÚ UNICEF, uma certificação que valoriza os serviços prestados à criança e ao adolescente, em parceria com as escolas e com vistas na melhoria do rendimento escolar.

A demanda por atendimento cresceu e, em 2013, com a parceria das Irmãs e dos Padres Salettinos, foi criado o CENPRHE Salette, no Bairro Santa Maria, que conta,hoje, com espaço físico amplo e confortável.

Graças à parceria da Fundação Abrinq e da organização ligada ao Banco do Brasil denominada Voluntariado BB, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, e de empresas da região, no biênio 2015-2016, o CENPRHE ampliou o atendimento para 240 crianças e adolescentes provenientes de onze bairros da periferia de Várzea Grande.

cenprhe-2