Nossa Missão

Contribuir na educação integral de crianças e adolescentes, oferecendo-lhes atendimento sistemático e de qualidade, e em diálogo  com a família, a escola e a comunidade.

Nossos objetivos

  • Desenvolver programas socioeducativos na área infantojuvenil, ampliando o universo de conhecimentos e de experiências positivas (lazer, cultura, esportes e artes);
  • Possibilitar a permanência e o bom desempenho da criança na escola;
  • Ocupar, de forma educativa e prazerosa, o tempo livre de meninos, meninas e adolescentes, reduzindo situações de risco.

Nossas estratégias

  • Oferecer atividades desportivas, artísticas e culturais e acompanhamento escolar,  para crianças e adolescentes, como também cuidados com a saúde e complementação alimentar.
  • Estabelecer parceria com órgãos públicos, com empresas e pessoas físicas, tendo em vista a implantação e implementação dos programas, assegurando a manutenção e a continuidade dos mesmos.
  • Garantir a participação de voluntários nos diferentes programas e projetos.

Nossa visão

  • O CENPRHE acredita que, com sua ação socioeducativa, está colaborando para o desenvolvimento de pessoas conscientes e solidárias, imbuídas de valores cristãos e capazes de contribuir na construção de “um mundo melhor”.

Nossos valores

  • Fé em Deus e valorização da vida, acolhimento e respeito às diferenças, confiança no potencial humano, otimismo, criatividade, cooperação, solidariedade, determinação e  transparência na gestão dos recursos.

Nossa meta

  • Tornar-nos a instituição de Várzea Grande que oferece às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, as mais oportunas e eficazes ferramentas para o desenvolvimento de suas habilidades e as melhores chances de crescerem como “pessoas felizes e capazes de reinventar o mundo”.

Nosso público alvo

  • Crianças e adolescentes, de 05 a 14 anos, que vivem em situação de maior risco e vulnerabilidade pessoal e social e suas respectivas famílias.

 Nossos programas e projetos

  • O CENPRHE oferece atividades que promovem o protagonismo, facilitando a participação efetiva de crianças e adolescentes na construção do seu processo educativo, promovendo, por meio da oferta de atividades artísticas, culturais, esportivas e lúdicas, o direito de aprender que não se restringe ao acesso à escola.

 

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